História de Bruno

Bruno Prager nasceu em Nova Orleans em 1974 e viveu lá até se mudar para Nashville, cidade onde cursou sua faculdade,  em 1996. Muito jovem, ainda na faculdade, ele passou por alguns períodos de depressão e ansiedade  que o levaram à busca de  soluções reais. A medicação e a terapia foram os recursos necessários e o ajudaram, mas não  mostraram resultados completos. Algo estava faltando numa perspectiva maior. Estudando no exterior, na Austrália, ele se deparou com sistemas orientais de pensamento, que  poderiam ser algumas respostas, mas foi no seu retorno a Nova Orleans em 1997 que ele teve sua primeira experiência prática em uma  aula de Yoga.

O tradicional Ashtanga Yoga despertou um profundo senso de conexão com a disciplina e a chama  foi acesa.  O desejo de aprender mais sobre Yoga  o levou  para o Colorado, onde se mudou pouco depois e viver por dez anos. Durante este tempo, viajou para a Índia para conhecer K. Pattabhi Jois, o fundador de Ashtanga e um dos professores mais respeitados da atualidade, e para descobrir mais sobre o yoga, as raízes e a amplitude dele.

 

No caminho, ele foi apresentado à meditação Vipassana em um retiro de 10 dias em Ladakh, no alto do Himalaia, no norte da Índia. A prática de Vipassana tornou-se um complemento à sua prática, que ele continua até hoje. Depois do retiro, ele ficou em Rishikesh, uma cidade conhecida por uma história diversificada e profunda de yoga que remonta a muitas centenas de anos. Lá ele fez ficou por  meses,  focando no  estudo intensivo de hatha yoga tradicional.

 

Retornando aos EUA após 10 meses na Índia, ele continuou a estudar com diferentes professores de yoga até encontrar Richard Freeman, um renomado mestre do método Astanga Yoga.  

Durante esses primeiros anos intensivos de treinamento com Richard, ele encontrou um método incomum de ioga que foi trazido para o Colorado por um professor chamado Francisco Kaiut, o qual mais tarde se tornou uma figura fundamental em sua vida.

 

Bruno tornou-se um aluno próximo de Richard e auxiliou suas aulas e workshops, incluindo a Yoga Journal Conference. Ele continuou a participar de  retiros de  Meditação Vipassana e ele regularmente se ofereceu em centros de meditação em todo o país.

 

Em 2009, na época em que foi convidado para lecionar no estúdio de Richard, ele sofreu uma grave crise de saúde, outra depressão grave, desta vez severa. Extremamente desencorajado, ele rastreou Francisco Kaiut no oeste do Colorado, onde Francisco ensinou suas oficinas anuais. Francisco era o único professor de yoga que Bruno conhecera e tratava com sucesso alunos com problemas de saúde agudos e até severos. Francisco disse que poderia ajudar, mas que precisaria de pelo menos alguns meses de atenção / trabalho diário e qeu Bruno  precisaria se mudar para o Brasil para trabalhar com ele.

Bruno acelerou um visto e partiu com Francisco em seu voo de volta. Sob a orientação de Francisco, ele praticou várias horas por dia durante os seis meses seguintes e retornou aos EUA livre de sintomas e  em um estado estavel  de saúde. O trabalho criou uma nova linha de base e equilíbrio mental que o sustentou desde então.

Voltando a Nova Orleans para estar mais perto da família e de sua cidade favorita, ele começou uma carreira de negócios em publicações. Mantendo contato com Francisco ao longo dos anos, ele viajou para encontrá-lo em suas viagens pelos EUA e para o Brasil, frequentando seus cursos de formação. 

No ano passado, ele e sua esposa Alessandra Grando abriram o Sati Yoga Studio New Orleans para oferecer as ferramentas que trouxeram tanto benefício para eles, e para os milhares com quem Francisco trabalhou ao redor do mundo nos últimos 25 anos.

sati yoga new orleans

UPTOWN                                        

The Yoga Room                             

2521 Jena St.                                

New Orleans, LA  70115`            

(504) 444-2893                            

satiyogastudio@gmail.com          

sati yoga brasil

 

Rua Joao Trevisan, 1379

Campina Grande do Sul-PR

+55 (41) 9980-14223

satiyoga.campina@gmail.com