Search

Como o método de Yoga Kaiut pode ajudá-lo a aliviar a dor? Aqui estão três maneiras.

Após 15 anos ensinando yoga e 10 anos ensinando somente Kaiut Yoga, posso agora entender como Yoga e sim uma ferramenta poderosa de cura.


Diferentes modalidades de terapia podem criar resultados positivos para ajudá-lo a aliviar as dores no corpo.

Estudos da Harvard Medical School mostraram que, com aulas semanais de ioga, pessoas com dor lombar crônica podem aliviar os sintomas e aumentar a mobilidade. Kaiut yoga é uma abordagem que fornece resultados notáveis ​​para todos os tipos de corpo. Seu poder está em sua simplicidade.


Uma árvore tem centenas de folhas, mas nenhuma delas é exatamente igual. Isso é natureza. Quando pensamos sobre o corpo humano, podemos entendê-lo de forma semelhante. A assimetria e a adaptabilidade são naturais. Ter uma perna mais longa, outra mais curta, torção, pélvis inclinada, perda de amplitude de movimento, disfunção articular, desalinhamento, acidentes, lesões, cirurgias, etc…. Podemos viver e prosperar com todos eles. O corpo não precisa ser completamente simétrico para funcionar sem dor.

Olhando o corpo e entendendo-o como um sistema integrado e interligado, entendemos que a dor é um sintoma. Nossa dor nos diz que algo em nosso corpo precisa de atenção. Onde sentimos dor pode não ser a fonte dela; a fonte pode estar em outro lugar inteiramente.

Olhando o corpo e entendendo-o como um sistema integrado e interligado, entendemos que a dor é um sintoma. Nossa dor nos diz que algo em nosso corpo precisa de atenção. Onde sentimos dor pode não ser a fonte dela; a fonte pode estar em outro lugar inteiramente.

O método de ioga Kaiut identifica e acessa a fonte da dor dos praticantes. Com a prática regular, as sequências intencionais e sistêmicas de poses do método liberam a tensão em áreas sujeitas ao uso indevido. As aulas também ajudam os alunos a compreender seus próprios corpos e as origens de seus desconfortos.



Existem três aspectos do processo de cura:


1) Circulação e nutrição

A ioga kaiut aumenta o sangue e o oxigênio ao redor das áreas que você acessa por meio das posturas: articulações, órgãos, músculos, tecidos e outros locais onde se desenvolveram depósitos de resíduos metabólicos.


2) Desconstrução de padrões prejudiciais

As maneiras habituais com que dirigimos, andamos, trabalhamos, sentamos constantemente em cadeiras e praticamos o mesmo regime limitado de exercícios causam uma diminuição da amplitude de movimento, perda de mobilidade nas articulações e circulação limitada.

As posturas de ioga kaiut, juntamente com a gravidade e o solo, atuam como sistemas de alavancas que interagem com diferentes sistemas do corpo. Quando comprimimos e liberamos áreas específicas, criamos respostas por todo o corpo. As posturas de ioga kaiut removem o excesso de estimulação em certas áreas, tratam a rigidez, massageiam os órgãos internos e abrem espaço para a circulação. O alívio da dor é o resultado natural desse processo.


3) Melhor bem-estar emocional

As aulas de ioga Kaiut auxiliam no controle do estresse. O início de cada aula de ioga Kaiut é projetado para ajudar os sistemas nervosos dos alunos a mudar do modo ativo e simpático para o modo repousante e parassimpático, onde a digestão, a liberação de tensão e a cura ocorrem naturalmente. Esses processos continuam ao longo da prática, e os resultados também podem ser experimentados depois da aula. Os alunos da Kaiut yoga relatam uma melhora nos padrões de sono e no controle do estresse na vida cotidiana.


O corpo tem um enorme potencial de cura. O Kaiut Yoga oferece todas as condições para que isso seja possível.

7 views0 comments

  sati yoga

new orleans

uptown

sati yoga

brasil

Campina

+55 (41) 9980-14223

satiyoga.campina@gmail.com